Ter�a-feira, Dezembro 01, 2009

Sonhei por uns momentos...

Tive de me dirigir hoje ao Saldanha e, arriscando-me, mesmo num feriado, a n�o conseguir encontrar espa�o para estacionar, arrisquei a minha sorte e fui aben�oado com um lugarzinho ! Mas, depois de estacionar, descansei e acho que por momentos a minha mente divagou e acho que viajei no tempo para alturas no futuro... e de repente imaginei-me por momentos a conduzir um autom�vel com um GPS que dizia:
"n�o h� lugares para estacionar em toda a zona do Saldanha, aconselho a usar um parque de estacionamento pago. A diferen�a de pre�o n�o � muita relativamente ao pre�o se fosse na rua. "
"h� muito tr�nsito na zona na Avenida Fontes Pereira de Melo, aconselho-o a usar a duque de Loul� para chegar ao Saldanha".
Era muito bom isto fosse poss�vel, mas sinceramente, acho que n�o estaria interessado em abrir os cord�es � bolsa para um GPS quase-humano, capaz de uma clarivid�ncia quase semelhante � de Deus. Para mais, nem quero imaginar as possibilidades se algum dia tal sistema ser� poss�vel ! Nestas situa��es vale sempre a pena dizer: "j� faltou menos!". Com o Google Street View e a capacidade de actualiza��o em tempo quase real das c�maras de tr�fego. Dar as melhores indica��es para o percurso tendo em conta um relat�rio de estado de tr�nsito, penso que j� exista nos dias de hoje, e at� acho que h� um modelo da TomTom que j� faz isso, mas eu n�o quero estar aqui a fazer publicidade, qualquer que esse modelo seja...