Quinta-feira, Junho 30, 2005

Cabanas - antigo e novo

Para mim, que desde h� um pouco mais de um m�s sou propriet�rio de uma m�quina fotogr�fica digital que me permitiu finalmente a concretiza��o de fazer algumas coisas que at� agora estavam imersas no grande mar da minha imagina��o, tem sido um pouco estar a apontar a m�quina a tudo e qualquer coisa que acha que valha a pena fotografar. E um dos locais mais �bvios para servir de alvo tem sido a minha localidade de resid�ncia. Cabanas n�o deixa de ser mais um (mau) exemplo daquilo que o Algarve �: constru��o massificada sem grandes preocupa��es em saber se esta constru��o foi bem erigida neste local. Quando na marginal um edif�cio antigo � vendido, a inten��o � logo construir at� ao m�ximo permitido dentro do PDM: at� ao segundo lugar, sendo este recuado. E praticamente ningu�m abdica dessa possibilidade como se fosse um direito que se adquire. Ainda n�o faltar� muito, mas em breve talvez veremos a baixa de Cabanas com uma fileira cont�nua de edif�cios de tr�s pisos (dois andares). Mas, apesar deste triste destino, aqui e ali ainda aparecem alguns vest�gio de uma Cabanas de h� mais de quarenta anos, protagonizados por esta ou aquela casinha t�rrea com a t�pica fachada algarvia, mas estes ilustres sobreviventes contam-se pelos dedos de uma m�o. Na zona baixa de Cabanas onde eu moro (onde se encontra o parque de estacionamento) h� vinte anos todas as casas ainda tinham a t�pica fachada. Actualmente, nem uma, exceptuando algumas na rua traseira (rua Vasco da Gama) - cujos propriet�rios em vida j� faleceram - e que perderam vista para o mar devido � constru��o do enorme mamarracho que fizeram no lugar de todas essas casas. A leste da minha casa, no edif�cio que alberga os bares nocturnos e restaurantes (Cabanas-Ria) ainda me recordo duma altura em que n�o havia a� nada, apenas um m�sero poste de telefones. Enfim, recorda��es remanescentes de h� vinte anos. Muita coisa boa ainda podia dizer desses bons tempos de h� mais de vinte anos. Noutros tempos, mas nessa altura ainda eu n�o era nascido, n�o existia marginal na "zona baixa" e ent�o as pessoas ficavam sobre a amea�a do mar entrar para dentro das casas durante as mar�s vivas. A recentemente baptizada "rua da Fortaleza" s� foi aberta h� cerca de trinta anos, e alcatroada j� eu era vivo (em 1982, prai). A marginal ia antes s� at� �quela curva, desembocando no actual "Largo da Arma��o da Ab�bora" (onde termina a muralha mais antiga). Essa muralha tem cerca de 40 anos, e foi erigida juntamente com o enrocamento, com a intuito de proteger a ent�o aldeia das investidas durante os temporais de Inverno, mais ao menos por alturas da destrui��o da Arma��o da Ab�bora. Aqui fica o link para as fotos que tenho tirado sobre Cabanas.

S�bado, Junho 25, 2005

Onde fica isto ?

Vejam se conhecem onde fica o s�tio que aparece aqui ao lado:

Quinta-feira, Junho 23, 2005

"Too nerdish" para aparecer aqui...

E eis que decidi-me por criar um novo blog - o "Too Nerdish", e isto porque entendi que exp�r assuntos avan�ados sobre os meus conhecimentos de Inform�tica n�o faz sentido num espa�o que � consultado por familiares, amigos e outros espor�dicos visitantes que v�m aqui calhar por obra e gra�a do Google. Estar a colocar esses temas aqui directamente, faria algo como que uma "salada russa" em que chegava a um ponto j� n�o se entendia bem para que raio viria a servir este blog, se para falar da �ltima vers�o do kernel do Linux, do significado do bug naquela ou outra linha de c�digo de um programa, ou falar dos meus mais recentes projectos de programa��o, ou ainda estar a dar dicas em como hackar o servidor da Universidade, todos estes assuntos s�o demasiadamente nerd para aparecerem ("nerd" � a palavra inglesa para designar uma pessoa viciada em computadores, e n�o s�, mas com pouca integra��o social, de acordo com o que est� na Wikipedia , n�o � que eu me considere nerd, mas acho que o termo "too nerdish" (demasiado complicado, incompreens�vel, invulgar, pode-se traduzir assim, acho), fica bem para o t�tulo do novo blog. P.S.: A prop�sito, existe outro termo ingl�s usado quase com as mesmas inten��es de nerd, � geek, se bem que a Wikipedia tente estabelecer uma diferen�a, entre os dois termos, sendo que "nerd" pode assumir, em determinados contextos, um significado depreciativo por parte de quem o usa, do que "geek".

Quarta-feira, Junho 22, 2005

CTT lento para o cara�as

Uma das minhas �ltimas "raivas de estima��o" tem sido contra o site dos CTT na Internet. Para conseguir entrar no site, � preciso aguardar uma data de tempo, chegando a espera a ser terrivelmente exasperante. � verdade que o site em si, � dos mais bem feitos at� agora no nosso pa�s, onde � at� poss�vel consultar o percurso feito por uma encomenda distribu�da atrav�s dos servi�os de entrega directa ao domic�lio, � poss�vel saber o c�digo postal, as regras para a correcta numera��o das portas das ruas, etc. Os CTT t�m progredido bastante nos �ltimos tempos na sua efici�ncia, eu que por exemplo fiz uma encomenda de um rato na MINFO, sedeada em Vila Real de Tr�s-os-Montes, que saiu de l� na tarde de Ter�a-Feira (ontem), encontra-se agora j� no Algarve na manh� de Quarta-Feira (hoje), encontrando-me ansioso por receber em casa neste momento a encomenda, se bem que tamb�m para beneficiar deste luxo, � preciso pagar uns 4,49 ? extra de portes. O rato a que me refiro � o Logitech V500 Cordless Notebook Mouse, um rato para port�til sem fios com um alcance espectacular de at� 10 metros. Realmente, se n�o fosse o facto do site dos CTT ser terrivelmente lento por vezes, eu s� teria maravilhas a dizer deles, mas assim sendo, que outra coisa se pode fazer ?

Ter�a-feira, Junho 21, 2005

Pode a mente controlar o acaso ?

De vez em quando, quando eu me encontro a ouvir m�sica no meu port�til usando o Winamp e ponho-o em modo aleat�rio, e termina uma m�sica e vai passar � m�sica seguinte na sequ�ncia aleat�ria antes gerada, eu fico parvo que a m�sica que entretanto foi seleccionada foi precisava uma na qual eu estava a pensar instantes atr�s. � como se a minha mente tivesse influenciado o gerador aleat�rio do Winamp! N��������!!! - estar�o voc�s a pensar - Acreditas nessas tretas ? Bom, na realidade eu n�o acredito, devido � minha inclina��o cient�fica, sou um adepto do cepticismo em todas as circunst�ncias, ou pelo menos, se tal n�o � poss�vel, tento ser. �, ali�s nesse cepticismo que se fundamenta o meu agnosticismo. Para mim a exist�ncia de Deus n�o � um verdade por si pr�pria evidente tal como a linha mais curta entre dois pontos ter que ser uma recta! Talvez este fen�meno se possa explicar atrav�s de uma probabilidade m�nima que se verifica entre o n�mero de vezes em que penso numa determinada m�sica e a dessa m�sica sair a seguir (mas a lista do Winamp que eu oi�o chega por vezes a ter mais de mil entradas). Ao fim e ao cabo serei eu a querer extrair significado das coincid�ncias (tal como as hist�rias da associa��o do dia 13 de algum m�s a F�tima), que afinal n�o passam disso mesmo: de coincid�ncias. Mas, tamb�m acreditem ou n�o, existe investiga��o cient�fica em volta deste tema. Agora, para algumas autoridades que se acham no direito de dizer que isto n�o pode ser considerado como propriamente cient�fico, gostava que dessem a uma vista de olhos a esta p�gina .

Segunda-feira, Junho 20, 2005

Novos nomes de ruas

Free Image Hosting at www.ImageShack.usEm Cabanas, t�m andado atarefados a substituir os nomes das placas das antigas ruas, que continham men��es a grandes refer�ncias do Estado Novo, como 28 de Maio, Am�rico Tom�s, General Carmona, por nomes de ruas que dizem mais respeito ao contexto de Cabanas. A avenida de 28 de Maio por exemplo, foi dividida, a partir de nascente, em "Rua da Fortaleza","Largo Arma��o da Ab�bora" e "Avenida Ria Formosa". Os novos nomes ir�o concerteza causar mais confus�o aos carteiros e tamb�m �s pessoas, que por enquanto n�o fazem a m�nima ideia, de como dever�o renumerar as portas tendo em conta as novas designa��es. � a junta que tem essa compet�ncia ? Ou ficam � espera que sejam os habitantes que se desenrasquem e se ponham de acordo quanto aos n�meros? � claro que esta �ltima alternativa n�o pode ser vi�vel! Tem de ser um organismo que chame a si pr�prio essa responsabilidade, quanto mais, porque os CTT t�m regras pr�prias a respeito de como se deve proceder a essa numera��o. A proximidade das elei��es aut�rquicas, em Outubro pr�ximo, ter� levado os rspons�veis da Junta a apressarem o processo, que j� vinha de h� uns quantos anos. As placas da rua da Fortaleza ainda est�o por colocar, s� lhes puseram o suporte, n�o se sabe quando v�o por o que l� falta. Para quem quiser ter uma ideia do que j� est� a�, cliquem aqui para ver o aspecto das novas decora��es das ruas.

S�bado, Junho 18, 2005

Cabanas de Tavira na blogosfera (I)

Deixo aqui uma lista de links para alguns posts interessantes, todos eles da parte de pessoas que passam ou passaram f�rias em Cabanas de Tavira:

Ter�a-feira, Junho 14, 2005

a 1 MegaByte/segundo ou pelo menos devia ser...

Nas �ltimas semanas tinha vindo a constatar que a taxa de downloads do meu tarif�rio (SAPO ADSL Pro), que estava a 1 MegaBit tem estado um bocado baixa para aquilo que estava habituado (abaixo de 90 KB/s), quando o normal era situar-se um pouco acima do 1oo KB/s. Achei que isso se devia ao facto de a Telepac ter decidido "abrir a torneira" at� ao m�ximo para o pessoal que pediu 8 MegaBit (e n�o s�, para o pessoal que devia ter tido um upgrade autom�tico da conta, como os do tarif�rio SAPO ADSL Normal, de 512 KBit para 2 MBit). O que � certo � que parece que Cabanas de Tavira parecia estar "perif�rica demais" e quando sabia que em Olh�o e noutros locais do Algarve j� tinham o feito o upgrade, e estava de certo modo a ser prejudicado por n�o estar a poder gozar da velocidade m�ximo dentro do meu escal�o, preferi obter o m�ximo que me ofereciam e pedi o upgrade mesmo antes da data prevista de migra��o que me davam, que s� iria ter lugar no princ�pio do pr�ximo m�s de Agosto. Ontem foi tentar fazer a actualiza��o do Cygwin, e constatei que aquilo andava por valores dos 200 KB/s. Admirei-me e fui ver a configura��o do meu modem ADSL, que � o D-Link DSL 300-T, e vi l� " 384 Kbps Upstream, 8128 Kbps Downstream". Bingo ! Os tipos da Telepac tinham feito o upgrade e, claro, s� quando um gajo come�a a "querer abrir" com a liga��o, como por exemplo, a fazer um download comprido, � que tem uma ideia do que aquilo � capaz de dar. E assim, hoje fiz o download do 1� ISO do Fedora Core 4, que acabou de sair, e obtive 430 KB/s de velocidade m�dia (volto a frisar que s�o KiloBytes e n�o KiloBits), quando teoricamente devia estar pr�ximo dos 1024 KB/s (ou 1 MegaByte/segundo). Isto quer dizer que os da Telepac andam a abrir a torneira ao pessoal todo que pede upgrade sem estarem a ver se a infraestrutura (os "backbones") j� est�o preparados para todo o pessoal ter 8 MegaBits a funcionar � velocidade que a Telepac anda a anunciar por a�. Da� que parece que para o pessoal come�ar a assapar da forma como a Telepac anda a prometer anda vai levar um bom bocado. Vamos ver o que se passa nos proximos meses... Alguns links para sites onde podem fazer o teste de largura de banda:

Coisas da China

Se eu fosse chin�s, e estivesse usando a MSN chinesa para publicar o meu blog, n�o poderia usar termos como liberdade, democracia ou direitos humanos. Isto porque a subsidi�ria da poderosa Microsoft naquele pa�s entendeu que tem que seguir a regulamenta��o do pa�s onde se encontra sedeada. Para mais, todos os blogues na China t�m de ser registados com o governo chin�s at� ao fim deste m�s. Tudo bem, n�o fosse o facto de termos um pa�s poderoso como a China, que tem duas faces, � face do que o seu antigo l�der Deng Xiaoping prometeu ao instituir o regime "um pa�s, dois sistemas". A China pode ter uma economia das mais competitivas do mundo com uma das mais elevadas taxas de crescimento econ�mico a n�vel mundial, sendo bastante atractivo para as multicionais em virtude, de como outros pa�ses do extremo oriente, possuir m�o-de-obra barata, mas apesar de tudo isto, todo o seu sistema pol�tico mant�m-se intacto tal como h� 55 anos, quando os revolucion�rios de Mao Tse Tung tomaram o poder. E coisas t�o simples como liberdade de express�o s�o coisas que n�o existem no gigante asi�tico, que desde h� mais de 40 anos ocupa ilegalmente o Tibete. Tal como os acontecimentos na pra�a de Tianamen durante a queda do regime sovi�tico, que provavelmente alguns j� n�o se recordar�o. China continua a ignorar os direitos humanos, e isto com o consentimento de muitos l�deres ocidentais, que face ao poder do gigante asi�tico, preferem esquecer todos estes atropelos da China para continuar a gozar de boa reputa��o diante do gigante asi�tico. Talvez n�o possamos qualificar a China da mesma forma que qualquer outro pa�s ocidental, da mesma forma que qualquer pa�s no mundo moderno tenha que ser democr�tico. A China tem uma identidade muito pr�pria, uma vez que � o pa�s mais antigo do mundo, mas h� coisas fundamentais, com ou sem democracia, que se continuam l� a passar e que continuar�o a ocorrer enquanto os nossos l�deres preferem continuar a enfiar a cabe�a na areia e a achar que l� n�o se passa nada.

Segunda-feira, Junho 13, 2005

Adeus camarada �lvaro

N�o � que seja comunista, mas acho que qualquer pessoa hoje n�o consegue passar indiferente � grande figura que Portugal perdeu hoje: �lvaro Cunhal faleceu hoje aos 91 anos de idade. Eu saberia que este momento haveria de chegar, n�o pensava que fosse para j� agora. Pouco a pouco v�o desaparecendo os grandes combatentes do antigo regime: agora j� s� resta M�rio Soares. O que � certo � que �lvaro Cunhal consegue infundir respeito a quaisquer figuras de vida pol�tica portuguesa, mesmo aqueles que se encontram na posi��o diametralmente oposta � sua. Talvez s� mesmo os mais "fascistas", e os tacanhos de esp�rito, e os jovens, por desconhecerem, n�o partilhem dessa admira��o. Apesar de ser uma figura cujas posi��es pol�ticas j� terem passado h� muito do seu momento pr�prio, tem tamb�m de se lhe reconhecer o seu papel de vulto na cultura portuguesa: nas obras que escreveu sob o pseud�nimo de Manuel Tiago como Cinco Dias, Cinco Noites, A estrela de seis pontas e At� amanh� camaradas . Fica para a hist�ria a forma como se evadiu do Forte de Peniche e muito mais outras, como uma das grandes figuras do Estado Novo, Marcelo Caetano, lhe veio avaliar a sua tese de Licenciatura, permitindo-o ser libertado da pris�o com esse intuito, que por acaso incidiu sobre um tema bastante actual - a despenaliza��o do aborto - e na qual acabou por conseguir a classifica��o de 19 valores. Enfim, que mais se pode contar numa figura de 91 anos ? Eu s� tenho um pouco menos de um ter�o da idade dele...

Quinta-feira, Junho 09, 2005

Mais fotos...

Deixo aqui um link para as mais belas fotos que algu�m :)))))) j� tirou em Cabanas, prova da sua heran�a de virtudes naturais que t�m sido imensamente devassadas pela hotelaria do turismo que s� se preocupa em engordar de milh�es sem se preocupar em construir como deve ser no litoral.
Mas enfim, por enquanto, s�o s� duas, mas depois devo por mais umas quantas, depois de um processo de triagem. Tudo gra�as ao Flickr e ao seu servi�o freeware de hosting de fotos. D�m uma passagem por l� e vejam que belezas se podem encontrar em Cabanas :)

Pouco a pouco...

Free Image Hosting at www.ImageShack.us Pois �, e n�o � que finalmente o comboio de liga��o entre as Pedras da Rainha e o cais amov�vel para transporte de veraneantes para a ilha voltou finalmente ? A pouco e pouco o cen�rio de Cabanas de Ver�o se vai compondo: agora j� s� falta a confus�o e a pol�cia e os pi-pi's do condutor do comboio a reclamar quando chegar os meses de Julho e Agosto porcausa dos veraneantes que v�m lugares livres logo em frente ao cais e pensam que foram l� deixados de prop�sito para eles estacionarem, mas que na realidade � estacionamento reservado do comboio. Todos os dias do ver�o � a mesma novela! Ah, esqueci-me para al�m do comboio, s� faltam os 100 autom�veis di�rios que inundam todos os anos a vila (apesir de eu preferir continuar a chamar-lhe aldeia), mas, nesta altura, a ria j� est� bem composta de embarca��es de recreio privadas. O que mais falta ? Muito mais barulho, confus�o, portas de carro a abrir e fechar dos veraneantes ansiosos para come�ar um dia de praia ou no fim do dia ver os veraneantes satisfeitos de um dia de praia completo! Nada que me amedronte, pois todos os anos assisto sempre ao mesmo filme!

Quarta-feira, Junho 08, 2005

A amiga osga

Como j� tive oportunidade de real�ar num post anterior,n�o compreendo a atitude de certos indiv�duos que querem matar indiscriminadamente esses r�pteis que s� s�o ben�ficos e que se chamam osgas. Compreendo que haja pessoas que tenham herpetofobia, que � o medo irracional de toda e qualquer esp�cie de r�pteis, principalmente cobras. Agora, a partir da�, a partir de medos sem fundamento (principalmente porque cobras venenosas em Portugal � coisa que praticamente n�o existe!), alimentar fantasias que consubstanciam depois atitudes completamente irris�rias como querer eliminar estes animais sem raz�o v�lida tamb�m n�o se compreende. Eu n�o tenho herpertofobia, mas tenho tamb�m medo m�rbido de qualquer criatura rastejante com mais de 8 patas, tamb�m tenho o desejo de eliminar centopeias e miri�podes, mas n�o vou por a�. As osgas, apesar do seu aspecto horripilante para certas pessoas, s�o criaturas ben�ficas, pois eliminam, entre outros insectos, alguns prejudiciais, como os mosquitos. Esque�am essas fantasias tontas que por a� vagueiam, como acreditar que as osgas, por causa das suas ventosas nas patas que lhes permitem amaranhar pelas parecedes acima, se ca�rem em cima de uma pessoa, se fincam � pele de tal forma que � imposs�vel depois arranc�-las sem provocar ferida. Que eu saiba, j� tive osgas na minha m�o (inclusive uma vez em que tive de "salvar" uma osga de algu�m que a queria matar) e n�o me aconteceu nada do que por a� dizem. Por isso, antes de irem buscar uma embalagem de "Dum Dum" ou "Raid" para matar uma pobre osga, pensem duas vezes no que v�o fazer...

Segunda-feira, Junho 06, 2005

Come�ou!

Pois �! E n�o � que come�ou mesmo ? O ver�o finalmente chegou! Os term�metros alcan�aram os 40�C em �vora. O Algarve foi poupado, mas talvez n�o escape a uma pr�xima oportunidade. E como n�o podia deixar de ser, a pequena "vaga de calor" que abriu as hostilidades durante o dia de hoje, teve as honras de abrir todos os telejornais, coisa que j� se vai tornando vulgar de h� v�rios anos a esta parte, n�o sei se hei-de dizer felizmente ou infelizmente. Felizmente para avisar que h� pessoas que correm risco de danos para a sua sa�de (para n�o dizer para a sua vida) e que devem tomar as medidas adequadas e infelizmente porque, de acordo com o que ficou dito acima, isto j� se vai tornando vulgar a cada ano que passa, e parece que pelos visto mais ainda, porque se n�o me engano, e a minha mem�ria � curta a respeito disso, por esta altura no ano passado a primeira vaga de calor s� se tinha registado para o fim do m�s de Junho. E at� agora, ainda nem atingimos o sexto dia, j� temos temperaturas a 40�C! Est� na mem�ria e isso sim, bem gravada, a quinzena do fim de Julho e princ�pio de Agosto de 2003, em que foi batido o recorde absoluto de temperatura em Portugal Continental: 47�C na Amareleja (a m�xima mundial � 58�C, registada � sombra na L�bia em Setembro de 1922), uma temperatura prop�cia do interior do deserto do Saara! Com as vagas de calor v�m sempre, pois claro, os inc�ndios, e aqui sem d�vida infelizmente, se n�o fosse a maior parte deles por descuido ou intencionalmente, porque estas coisas como sempre, muita raramente, t�m causa natural. Tal como a temperatura e o ciclo clim�tico que o planeta parece estar a atravessar neste instante, n�o � vulgar, porque ouvimos not�cias do degelo dos glaciares por todo o planeta, e o recuo cont�nuo das calotas polares, conjuntamente com o abate das floretas tropicais e a emiss�o descontrolada de di�xido de carbono para a atmosfera, que, por mais acordos intergovernamentais que se fa�am, nunca t�m a assinatura dos maiores poluidores mundiais que s�o a China e os EUA, e que por virtude disso vai atirar para o futuro dos nossos descendentes cen�rios que s�o f�ceis de congeminar, mas a nenhum de n�s nos agradar� viver!

Reflex�es sobre supermercados (II)

Continuando o tema que iniciei num post anterior, a respeito das atitudes e comportamentos no interior dos supermercados, todos n�s, uma vez num supermercado, passamos a ser "todas iguais", quer isto dizer que, sejamos pobres ou ricos, felizes ou contentes, alegres ou mal dispostos, toda a gente mal entra dentro dum supermercado, independentemente do seu status s�cio-pol�tico-econ�mico, � reduzido ao papel mais b�sico dentro da nossa economia de mercado: ao de comprador/consumidor. Assim, poder�amos dizer, que, uma vez no interior da grande superf�cie comercial, todos passamos a ser iguais, para al�m de outras coisas na vida, como nascer, amar ou morrer. E o que tempo que podemos passar l� dentro depende e a� � claro, da nossa carteira. As pessoas de menor poder de compra s�o aquelas que porventura far�o percursos mais longos e retirar�o apenas os bens de primeira necessidade de que realmente precisam, e permanecer�o menos tempo, coisa que muito provavelmente ir� suceder nos pr�ximos tempos, dado que no actual contexto s�cio-pol�tico-econ�mico, o poder de compra dos portugueses ser� severamente atingido. Isto e, para al�m do que ficou dito, ser aquele lugar irritante, em parte tamb�m em virtude do que ficou dito acima, l� podermos encontrar toda a gente, desde os nossos amigos (e l� v�m as conversas de fim-de-semana), figuras p�blicas, ou mesmo os nossos inimigos. Ningu�m se safa tamb�m a isto. � devido a todas os bens essenciais que andamos � procura, e dessas necessidades enquanto seres humanos que acabamos todos por nos cruzar nesse lugar enfadonho, da� a origem do termo "conversas de supermercado" ! De forma simples e directa e pelas raz�es que acabei de expor: detesto supermercados!

Isto come�a a ter f�s

Ultimamente, e tamb�m n�o assim t�o ultimamente, tenho recebido coment�rios an�nimos em termos menos pr�prios por parte de indiv�duos que n�o se identificam. A minha reac��o mais natural quando recebo atitudes deste tipo � uma enorme gargalhada seguida de uma ac��o t�o simples de clickar no icone do caixote do lixo, desaparece tudo em menos tempo do que o tempo em que a alma caridosa levou a escrever sete ou oito linhas com coment�rios bastante pitorescos a meu respeito. E ainda teve tempo para perder com isso ! Por isso se n�o se importam de continuar os coment�rios eu n�o me importo, para mim s� me custa dois cliques e j� est� ... l� se vai o trabalho todo do cobarde an�nimo que ainda perdeu dois minutos a gastar mat�ria cerebral com os seus coment�rios engra�ados. � como eu disse j� no post anterior, h� gente que s� tem mesmo neur�nios para queimar!

S�bado, Junho 04, 2005

Para quando...

Este ano eles devem vedar o tr�nsito no sentido leste-oeste na marginal apenas mais tarde do que outros anos uma vez que as obras de liga��o do saneamento b�sico dos novos empreendimentos � rede p�blica que est�o a ter lugar junto ao antigo posto da Guarda Fiscal ainda parece que v�o demorar um pouco (mas o empreendimento Costa de Cabanas tem estado a avan�ar de forma assustadora!). Tamb�m este ano o facto de nos encontrarmos em ano de elei��es aut�rquicas tamb�m poder� contribuir para que essa data venha a ser adiada. Vamos ver no que isto d�
P.S.: editei este post com uma foto da marginal e do poste do sinal de sentido proibilido, que por agora n�o tem nada mas que em breve deve voltar a aparecer l�, � semelhan�a de anos seguintes

Quinta-feira, Junho 02, 2005

Proezas do Z� Povinho (I)

Free Image Hosting at www.ImageShack.us Tive a grande felicidade de encontrar esta obra de arte de estacionamento � tuga que encontrei noutro dia na marginal de Cabanas. Eu sei que h� muito pior do que isto, mas quando eu tenho a c�mara � m�o eu nunca gosto de deixar de fugir oportunidades destas. D� mesmo vontade de dizer que h� gente que s� tem neur�nios para queimar....

Cabanas de Tavira anda nas bocas de todos os blogues

Vem a prop�sito dizer isto porque se fizerem uma pesquisa no Technorati - que � um motor de busca dedicado exclusivamente a blogs, se bem que a maioria seja sobretudo do Blogspot, como este - h�o de encontrar bastantes refer�ncias a Cabanas de Tavira, vejam, ou melhor, cliquem por voc�s mesmos.

Quarta-feira, Junho 01, 2005

Um blog sobre Cabanas de Tavira

Encontrei este blog sobre Cabanas de Tavira, apesar de n�o ter tido qualquer actividade nos �ltimos tempos, e de s� ter l� um post, apesar disso � mais do que suficiente para chamar a aten��o sobre algumas coisas que de certo modo podem n�o agradar a toda a gente em Cabanas. S� o facto de ter seis coment�rios (dos quais o �ltimo � meu) para um post d� para ter uma ideia do impacte daquilo que est� em discuss�o.