Segunda-feira, Dezembro 31, 2007

Os filmes (imprevistos) do dia-a-dia

J� alguma vez devem ter pensado que a nossa vida tem hist�rias que d�o para fazer um filme... este video meu que fiz com a minha nova m�quina fotogr�fica Digital Panasonic Lumix LZ7 � prova disso mesmo... os gatos t�m mesmo sete vidas! N�o � s� eles a ca�rem duma grande altura de costas e serem capazes de se revirarem para ca�rem sobre as patas no solo, s�o mais coisas...

Onde fica... ?

J� alguma vez tiveram oportunidade de ver tantos sentidos proibidos numa �nica rua ? Algu�m adivinha onde isto fica ! E quando descobrirem onde �, ficam a saber que a raz�o at� tem a ver com uma peculiariedade da localidade em quest�o!

Quarta-feira, Dezembro 05, 2007

Um passeio... �s proximidades

Lar... doce lar, � o que se costuma dizer. E tal foi que este �ltimo fim de semana, para al�m de um acumular de tarefas que tinha para fazer no meu regresso bimensal ao Algarve, n�o me deu ganas para ir fazer o meu t�o habitual passeio que pode assumir a forma de caminhada ou volta de bicicleta. Nem uma nem outra. Nada, nicles, absolutamente nada. Foi mesmo a pregui�a que falou mais alto! Mas isso n�o me impediu dar um passeio nas proximidades da minha casa, sendo que desta vez fui at� perto de minha casa, n�o mais de 500 metros de dist�ncia. Aqui ficam os testemunhos da viagem, sob a forma do registo do trilho de GPS: A walking at the sunset on Ria Formosa at EveryTrail Map created by EveryTrail:Share GPS tracks. � um passeio engra�ado se for feito ao entardecer (e no momento sim�trico no dia ao nascer do sol de manh� cedo!), uma vez que s�o in�meras as aves que se encontram em actividade, e j� que estamos de Inverno, n�o h� veraneantes a chatear, e h� muitas aves que passam o Inverno no sul de Portugal e que depois regressar na Primavera para os seus lugares de nidifica��o no norte da Europa. Tive sorte em capturar o momento chave com a ajuda da minha nova c�mara digital, uma Panasonic Lumix DMC-LZ7, de que dou conta aqui: . De entre outras coisas a destacar neste passeio, existe o Forte de S�o Jo�o da Barra, agora recuperado e revitalizado como pousada, dentro da �rea tem�tica do turismo da natureza.