S�bado, Dezembro 20, 2008

Imposs�veis acontecem...

... � o que se pode dizer desta fotografia obtida na passada quinta-feira � tarde numa das sa�das norte da esta��o de metro do Campo Grande, eu s� queria tirar a fotografia com o telem�vel, mas um avi�o que se preparava para aterrar no aeroporto de Lisboa passou precisamente no instante certo em que a fotografia foi tirada, resultando nisto:

Quarta-feira, Dezembro 17, 2008

The day the earth stood still...

� o t�tulo do filme que fui ver ontem � noite com os meus colegas de empresa, nos cinemas do Campo Pequeno e a respeito do qual n�o queria perder a oportunidade para deixar alguns coment�rios da minha parte (ressalvando o facto de alguns poderem constituir spoilers):
  • um tema rebuscado, salvar a Humanidade da anaquili��o total por parte de uma civiliza��o alien�ngena, j� foi (ab)usado que chegue em centenas de filmes.
  • interessante rever Keanu Reeves ap�s uma s�rie de anos, mas o papel dele v�-se mesmo que foi decalcado do personagem do Matrix do qual n�o vou dizer o nome, pois devem t�-lo na ponta da l�ngua...
  • apesar de tudo, existem algumas ideias interessantes do ponto de vista da Fic��o Cient�fica que merecem que o filme seja visto.
Antes de terminar, pretendia referir outro sen�o, o qual n�o tem nada a ver com o filme em si: a inclus�o de um intervalo (e sem avisar desse facto) num filme que nem era propriamente longo.